Maceió/Alagoas
01 de agosto, 2008
A procura pelo curso de Animação com animador Marcos Buccini (PE) foi grande e a seleção bastante difícil, principalmente pelo bom nível dos candidatos e suas respostas nos questionários. Infelizmente o número de vagas é limitado a 25 (vinte e cinco) por questões estruturais e para que seja garantido um melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado pela quantidade de atividades práticas da capacitação.
Os critérios utilizados na seleção foram: qualidade das respostas nos questionários, adequação do perfil do interessado à oficina em questão e maior possibilidade de aproveitamento do conteúdo específico de Animação na formação e/ou prática profissional do candidato. Para os que já participaram de oficinas do núcleo, a freqüência e participação nas aulas também foram consideradas como pré-requisitos para participar do processo seletivo. Todos estes critérios atuaram em conjunto e receberam pesos específicos na avaliação da equipe técnica do Olhar Brasil-AL.
O Olhar Brasil Alagoas já tem data marcada para a realização da oficina de animação também na cidade de Arapiraca, na tentativa de contemplar um maior número de interessados e fomentar a formação de novos profissionais neste setor também em outros municípios.
Informamos que o núcleo realizará oficinas em diversas áreas do audiovisual, em nível básico e avançado, e que a seleção sempre observará a adequação do perfil do candidato dentro do curso específico. Portanto, os que não foram selecionados, ainda terão muitas oportunidades em outras oficinas do Olhar Brasil-AL.
O Olhar Brasil-AL tem todo o interesse em atender o maior número de pessoas e faz o possível para isso, mas infelizmente o núcleo não pode abrir vagas para ouvintes, pois o número de selecionados já representa a nossa quantidade máxima de atendimento por oficina. Porém, em todas as seleções, o Olhar Brasil possui uma lista de espera e caso algum selecionado não confirme a sua participação por e-mail ou não compareça ao primeiro dia de aula para assegurar a vaga, o núcleo automaticamente recorre à lista para a inclusão de novos participantes.
Pedimos a compreensão dos candidatos não selecionados e de outros que não participaram da seleção para não tentarem comparecer às oficinas, pois não será permitido assistir às aulas. Pedimos também aos candidatos selecionados que não levem amigos ou colegas para o curso.
O Olhar Brasil Alagoas parabeniza todos os participantes da seleção de ANIMAÇÃO!
ANIMAÇÃO SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA,
DE 04 A 08/08, DAS 14 ÀS 18 HORAS,
NA FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES – FITS
Endereço:. Campus Amélia Maria Uchôa, Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017 – Cruz das Almas.
LISTA DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA:
1. ADIANNYARA COSTA BARBOSA
2. ALEX CERQUEIRA LOPES
3. AMANDA DOS SANTOS NASCIMENTO
4. ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS
5. BRUNO BEGER UCHOA
6. DANILO CANUTO TORRES
7. EMERSON MAGALHÃES DOS SANTOS
8. ESDRAS SANTOS LOPES
9. FLORA PAIM DUARTE
10. HERBERTWILLIAM NORTHRUP
11. HUGO OMENA DE OLIVEIRA
12. JEFFERSON RODRIGO DO NASCIMENTO SANTOS
13. JOSÉ ALLAN NOGUEIRA CAVALCANTE
14. KARLEANE CAVALCANTE PEREIRA DA SILVA
15. KAUE OLIVEIRA MAIA
16. LARISSA LISBOA DA FONSECA TAVARES
17. LÚCIA M. F. ROCHA
18. MARCOS VINÍCIOS LUNA DOS SANTOS
19. MARIANNA CORDEIRO BERNARDES
20. NATASKA CONRADO VEIGA BRAGA
21. SANDRO EURICO EGUES
22. THALITA FREIRE RODAS TRISTÃO CHARGEL
23. THAYSE VEIGA
24. VICENTE MARINHO DE MOLITERNO
25. YOGO SIMÕES DE AZEVEDO COSTA
17 comentários:
Recebi este post por email e fiquei curiosa, achando q aqui veria algo sobre a interiorização das oficinas...
Abraço
puta que pariiuu...nao passei!!
levando em consideração o método de seleção usado por você é válido afirmar q iniciantes e amadores nunca serão escolhidos ?
Oi, Edi
O nosso maior público é de iniciantes e amadores, pode ter certeza disso. Isso é exatamente uma dificuldade, pois são tantos iniciantes e amadores que as vagas são poucas. Níveis mais avançados geralmente são para as oficinas de nível avançado, ou um ou outro que passam nestas oficinas pois estão em busca de algum aspecto essencial (e defendem isso)que a oficina pode oferecer para sua formação profissional. Mas quase todas as pessoas são iniciantes, amadores, estudantes, mas infelizmente não temos vagas pra todos, é muita gente.
grande abraço,
---
Produção.
Produção "Alagoana",
Engraçado, seria o critério de seleção ter membros vitalícios? Tem nomes que sempre estão nas listas...
Melhor num futuro próximo fechar seleção e só fazer cursos para amigos/"sobrinhos"/"integrantes" da instituição.
Isto aqui mais uma vez passa a idéia que em Alagoas o nepotismo reina.
Quem sabe quando os cursos/palestras forem pagos as portas se abrem de fato ao grande público.
E dizem que só o meio político causa má impressão do estado aos olhos do mundo.
E ao argumentar, favor ter base, pois em terra de cego...
Obs: será que post passará pela censura antes de ser publicado?
Realmente concordo com algumas considerações feitas pelos outros candidatos.
Estou enviando um e-mail sobre minha indignação com os critérios de seleção utilizados por tal organização, pois critérios como "Para os que já participaram de oficinas do núcleo, a freqüência e participação nas aulas também foram consideradas como pré-requisitos para participar do processo seletivo. Todos estes critérios atuaram em conjunto e receberam pesos específicos na avaliação da equipe técnica do Olhar Brasil-AL." não casam com a afirmativa da produção que diz que "O nosso maior público é de iniciantes e amadores".
Como os cursos serão focados em iniciantes... se vocês dão um peso maior para pessoas que já fizeram seus cursos? Como serão atingidos os iniciantes então?
Estou decepcionado com esse tipo de critério adotado e agora afirmo que não mais me submeterei a qualquer curso que tenha tal organização e tais métodos de seleção. Assim como não mais recomendarei tais cursos a ninguém.
Vocês só deveriam colocar que são cursos FECHADOS antes de divulgarem qualquer notícia sobre tais cursos.
Absurdo e lamentável.
Concordo também.
Se eu tivesse passado no processo de seleção eu seria a próxima desistência, pois não concordo com tais métodos de seleção adotados. Servem apenas para um grupo fechado de pessoas e não para o público geral. São essas iniciativas que Alagoas NÃO precisa, pois aqui tá cheio de iniciativa que favoreça a um ou a outro e não a coletividade.
Aos leitores do olhar Brasil (volto ao blog achando que até a última seleção isso tinha acabado:
Próxima seleção constarão(não adianta fazer inscrição):
" AMANDA DOS SANTOS NASCIMENTO
HUGO OMENA DE OLIVEIRA
JOSÉ ALLAN NOGUEIRA CAVALCANTE
LARISSA LISBOA DA FONSECA TAVARES
MARIANNA CORDEIRO BERNARDES
NATASKA CONRADO VEIGA BRAGA
SANDRO EURICO EGUES
VICENTE MARINHO DE MOLITERNO "
...
...e mais alguns amigos (dos AMIGOS).(perdão os que foram re-selecionados por serem bons)
fica aí nosso protesto =)
Só fiquei triste pq o tempo de inscrição foi mto curto! Viajei segunda e qnd voltei na quinta tinha terminado! Pena...
Realmente andei notando certa semelhança nos nomes dos inscritos.
é muito fácil achar que a culpa é do outro, q n conseguimos participar de algo pq existem cartas marcadas. a verdade é q conheço pelo menos 3 pessoas de tal lista q nem conhecem gente da organização.
entao arredondemos para 5 esse número !
e ou outros 20?
inocência a sua achar que esta seleção realmente segue os critérios !
Quero aproveitar a discussão e o Post para deixar meu comentário sobre a oficina de animação que o Olhar Brasil promoveu.
Eu nunca tinha ouvido falar de uma iniciativa tão verdadeira quanto a que pude acompanhar na semana passada. Incrível, algo que realmente incentiva a todos os que estão interessados a, no mínimo, pensarem em produzir. Isso aumenta a massa de "insatisfeitos" com a situação complicada que vivemos no audiovisual brasileiro, e como diz o ditado, "água mole em pedra dura tanto bate..." que molha tudo. Quanto mais aumenta o interesse, mais perto estamos de ver algo poderoso acontecendo. É o que esperamos, é a idéia do Olhar Brasil também.
A oficina foi muito boa, ao mesmo tempo que muito divertida! As pessoas mais legais que poderiam estar lá, de fato, estavam lá e fizeram do evento algo ainda mais produtivo. Tivemos espaço para soltar as idéias pra lá do limite, o que inclusive gerou produções muito boas, que creio que vocês verão por aí.
Buccini, muito autêntico e muito prestativo. Um instrutor e tanto. Um incentivador e tanto também.
E quanto à discussão, gostaria de frisar que eu sou iniciante e amador, e nem estava acreditando muito que poderia ser selecionado. Respondi o questionário completamente e lá estava meu nome na lista. Creio que basta ter vontade pra se juntar a iniciativas como essa. Não vontade de se divertir em cursinhos gratuitos que vão gerar horas flexíveis, mas vontade de fazer alguma coisa palpável.
Não tenho dúvidas de que a seleção foi criteriosa e justa. Acho até que quem ficou em casa, pela chatice e falta de argumento dos "protestos" aqui no blog, ficou no lugar certo mesmo :P
Valeu pessoal, e até a próxima oficina!
queria saber se existe mesmo uma iniciativa de repertir algum dos cursos no interior do estado. Caso positivo, mais informações!
Olá Gabriel,
Existe sim a iniciativa de levar oficinas para o interior. Já realizamos uma de operação de câmera em Boca da Mata este mês e outra de Leitura e Expressão audiovisual em Arapiraca na última semana. Teremos mais uma de edição em boca da mata esta semana e uma de animação em arapiraca no próximo mês, além de uma de operação de câmera em delmiro gouveia em outubro.
Qualquer dúvida nos escreva,
Um abraço,
Produção Olhar Brasil-AL
Olá Produção,
Gostaria de saber como ter acesso ao resultado da Oficina (o material produzido)... Haverá alguma sessão para exibição desse material?
Gostaria também de saber se algum dos participantes tem interesse em desenvolver um trabalho conjunto para a animação de um roteiro poético.
Se alguém tiver interesse favor entrar em contato: jlgcampos@gmail.com
Abraços sustenidos,
Julio Campos
Postar um comentário