19 de setembro, 2008
Prezados candidatos à oficina de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA oferecida pelo Olhar Brasil Alagoas:
A procura pelo curso de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA com Othon Castro (RJ) foi grande e diversificada. Inscreveram-se desde iniciantes a pessoas que já trabalham na área. Essa situação nos motiva ainda mais na realização de oficinas que formem e aprimorem profissionais, potencializando o desenvolvimento da produção audiovisual alagoana. Infelizmente o número de vagas é limitado a 20 (vinte) por definição do próprio instrutor com o objetivo de garantir um melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado pela quantidade de atividades práticas da capacitação.
Na seleção dos candidatos para DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, foram considerados os seguintes critérios:
- Qualidade, clareza e adequação das respostas às perguntas do questionário, que deve ser respondido de acordo com as instruções de cada questão e de maneira mais completa possível. Os candidatos devem atentar para a importância do resumo do currículo na questão número 2 e para a necessidade de apresentar a defesa e importância da oficina em questão na sua formação e/ou prática profissional na questão número 3, sempre de forma detalhada, coerente e focada no objetivo da oficina, respeitando o número mínimo de linhas;
- Experiências anteriores com fotografia e operação de câmera, principalmente, voltadas para cinema e vídeo.
- Possibilidade de o candidato ser um agente multiplicador do conhecimento adquirido na oficina, através de sua atuação em instituições de ensino, Ong’s, projetos de formação, etc;
- Possuir projeto audiovisual em curso ou em fase de maturação da idéias;
- Para os candidatos com perfil amador, possuir pretensões de atuar de maneira profissional no mercado audiovisual;
- Para os candidatos que já foram aprovados em oficinas do Olhar Brasil Alagoas, os critérios abaixo terão caráter ELIMINATÓRIO na seleção:
- Número excessivo de faltas SEM justificativa ou casos de candidatos aprovados que confirmaram a participação antes da oficina e não compareceram às aulas e nem justificaram em tempo hábil à produção do núcleo;
- Falta de participação nas aulas, desinteresse ou não realização das tarefas solicitadas pelo instrutor por motivo não justificado à produção do núcleo; - A ausência de um ou mais dos critérios acima no perfil do candidato NÃO possuíram caráter eliminatório, pois atuaram em conjunto e serviram para orientar a seleção na priorização de perfis na disputa pela vaga e em caso de necessidade de desempate.
Vale destacar que o curso é de direção de fotografia em cinema e vídeo. Informamos ainda que o núcleo realizará oficinas em diversas áreas do audiovisual, em nível básico e avançado, e que a seleção sempre observará a adequação do perfil do candidato dentro do curso específico. Portanto, os que não foram selecionados, ainda terão muitas oportunidades em outras oficinas do Olhar Brasil-AL.
O Olhar Brasil-AL tem todo o interesse em atender o maior número de pessoas e faz o possível para isso, mas infelizmente o núcleo não pode abrir vagas para ouvintes, pois o número de selecionados já representa a nossa quantidade máxima de atendimento por oficina. Porém, em todas as seleções, o Olhar Brasil possui uma lista de espera e caso algum selecionado não confirme a sua participação por e-mail ou não compareça ao primeiro dia de aula para assegurar a vaga, o núcleo automaticamente recorre à lista para a inclusão de novos participantes.
O Olhar Brasil Alagoas parabeniza todos os participantes da seleção de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA!
A OFICINA DE DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA, DE 22/09 (SEGUNDA-FEIRA) A 27/09 (SÁBADO), DAS 14 ÀS 18 HORAS, NO SESC CENTRO.
LISTA DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA:
- ALBERT REGO FERREIRA
- ALDEMIR BARROS DA SILVA JÚNIOR
- ALESSANDRO FERREIRA DE MORAIS
- ALICE MESQUITA JARDIM
- AMANDA DOS SANTOS NASCIMENTO
- ANDRÉ LUIS CAVALCANTI DE LIMA NASCIMENTO
- CIDCLEY FERREIRA DA SILVA
- DERICK NABERO BORBA
- DURVAL FERREIRA LIMA JUNIOR
- GLAUBER MARTINS FREIRE XAVIER
- HAMILTON GLÁUCIO DE OLIVEIRA JÚNIOR
- HERBERT WILLIAM NORTHRUP
- JUAREZ ALMEIDA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO
- JURANDIR TADEU RAMOS SOUZA
- KAUÊ OLIVEIRA MAIA
- LARISSA LISBOA DA FONSECA TAVARES
- MARCO AURÉLIO DE OLIVEIRA COSTA
- PABLO ALFREDO DE LUCA
- PAULO MARCONDES MACHADO FILHO
- PEDRO OCTÁVIO BRANDÃO DO AMARAL
PEDIMOS QUE, JÁ NO PRIMEIRO DIA, OS CANDIDATOS SELECIONADOS LEVEM PARA OFICINA CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL E O RESPECTIVO CABO DE TRANSFERÊNCIA.
TODOS OS SELECIONADOS DEVEM COMPARACER AO PRIMEIRO DIA DE AULA PARA ASSEGURAR A VAGA. SÓ CANDIDATOS SEM FALTAS OU COM ATÉ UMA (1) FALTA JUSTIFICADA DURANTE TODA OFICINA RECEBERÃO O CERTIFICADO OLHAR BRASIL-AL.
A OFICINA DE DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA É UMA REALIZAÇÃO CONJUNTA DO SESC ALAGOAS E DO OLHAR BRASIL-AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário