sexta-feira, setembro 19, 2008

Resultado da seleção para a oficina de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, com Othon Castro (RJ)

Maceió, Alagoas
19 de setembro, 2008


Prezados candidatos à oficina de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA oferecida pelo Olhar Brasil Alagoas:

A procura pelo curso de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA com Othon Castro (RJ) foi grande e diversificada. Inscreveram-se desde iniciantes a pessoas que já trabalham na área. Essa situação nos motiva ainda mais na realização de oficinas que formem e aprimorem profissionais, potencializando o desenvolvimento da produção audiovisual alagoana. Infelizmente o número de vagas é limitado a 20 (vinte) por definição do próprio instrutor com o objetivo de garantir um melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado pela quantidade de atividades práticas da capacitação.

Na seleção dos candidatos para DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, foram considerados os seguintes critérios:

  1. Qualidade, clareza e adequação das respostas às perguntas do questionário, que deve ser respondido de acordo com as instruções de cada questão e de maneira mais completa possível. Os candidatos devem atentar para a importância do resumo do currículo na questão número 2 e para a necessidade de apresentar a defesa e importância da oficina em questão na sua formação e/ou prática profissional na questão número 3, sempre de forma detalhada, coerente e focada no objetivo da oficina, respeitando o número mínimo de linhas;

  2. Experiências anteriores com fotografia e operação de câmera, principalmente, voltadas para cinema e vídeo.

  3. Possibilidade de o candidato ser um agente multiplicador do conhecimento adquirido na oficina, através de sua atuação em instituições de ensino, Ong’s, projetos de formação, etc;

  4. Possuir projeto audiovisual em curso ou em fase de maturação da idéias;

  5. Para os candidatos com perfil amador, possuir pretensões de atuar de maneira profissional no mercado audiovisual;

  6. Para os candidatos que já foram aprovados em oficinas do Olhar Brasil Alagoas, os critérios abaixo terão caráter ELIMINATÓRIO na seleção:

    - Número excessivo de faltas SEM justificativa ou casos de candidatos aprovados que confirmaram a participação antes da oficina e não compareceram às aulas e nem justificaram em tempo hábil à produção do núcleo;

    - Falta de participação nas aulas, desinteresse ou não realização das tarefas solicitadas pelo instrutor por motivo não justificado à produção do núcleo;

  7. A ausência de um ou mais dos critérios acima no perfil do candidato NÃO possuíram caráter eliminatório, pois atuaram em conjunto e serviram para orientar a seleção na priorização de perfis na disputa pela vaga e em caso de necessidade de desempate.

Vale destacar que o curso é de direção de fotografia em cinema e vídeo. Informamos ainda que o núcleo realizará oficinas em diversas áreas do audiovisual, em nível básico e avançado, e que a seleção sempre observará a adequação do perfil do candidato dentro do curso específico. Portanto, os que não foram selecionados, ainda terão muitas oportunidades em outras oficinas do Olhar Brasil-AL.

O Olhar Brasil-AL tem todo o interesse em atender o maior número de pessoas e faz o possível para isso, mas infelizmente o núcleo não pode abrir vagas para ouvintes, pois o número de selecionados já representa a nossa quantidade máxima de atendimento por oficina. Porém, em todas as seleções, o Olhar Brasil possui uma lista de espera e caso algum selecionado não confirme a sua participação por e-mail ou não compareça ao primeiro dia de aula para assegurar a vaga, o núcleo automaticamente recorre à lista para a inclusão de novos participantes.


O Olhar Brasil Alagoas parabeniza todos os participantes da seleção de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA!

A OFICINA DE DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA, DE 22/09 (SEGUNDA-FEIRA) A 27/09 (SÁBADO), DAS 14 ÀS 18 HORAS, NO SESC CENTRO.


LISTA DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA:


  1. ALBERT REGO FERREIRA
  2. ALDEMIR BARROS DA SILVA JÚNIOR
  3. ALESSANDRO FERREIRA DE MORAIS
  4. ALICE MESQUITA JARDIM
  5. AMANDA DOS SANTOS NASCIMENTO
  6. ANDRÉ LUIS CAVALCANTI DE LIMA NASCIMENTO
  7. CIDCLEY FERREIRA DA SILVA
  8. DERICK NABERO BORBA
  9. DURVAL FERREIRA LIMA JUNIOR
  10. GLAUBER MARTINS FREIRE XAVIER
  11. HAMILTON GLÁUCIO DE OLIVEIRA JÚNIOR
  12. HERBERT WILLIAM NORTHRUP
  13. JUAREZ ALMEIDA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO
  14. JURANDIR TADEU RAMOS SOUZA
  15. KAUÊ OLIVEIRA MAIA
  16. LARISSA LISBOA DA FONSECA TAVARES
  17. MARCO AURÉLIO DE OLIVEIRA COSTA
  18. PABLO ALFREDO DE LUCA
  19. PAULO MARCONDES MACHADO FILHO
  20. PEDRO OCTÁVIO BRANDÃO DO AMARAL


PEDIMOS QUE, JÁ NO PRIMEIRO DIA, OS CANDIDATOS SELECIONADOS LEVEM PARA OFICINA CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL E O RESPECTIVO CABO DE TRANSFERÊNCIA.

TODOS OS SELECIONADOS DEVEM COMPARACER AO PRIMEIRO DIA DE AULA PARA ASSEGURAR A VAGA. SÓ CANDIDATOS SEM FALTAS OU COM ATÉ UMA (1) FALTA JUSTIFICADA DURANTE TODA OFICINA RECEBERÃO O CERTIFICADO OLHAR BRASIL-AL.

A OFICINA DE DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA É UMA REALIZAÇÃO CONJUNTA DO SESC ALAGOAS E DO OLHAR BRASIL-AL.

Nenhum comentário: