sexta-feira, dezembro 12, 2008

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA O CURSO DE CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA, com CARLOS LIUZZI (RJ)

Maceió-AL
12 de dezembro de 2008

Prezados candidatos ao curso de CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA oferecida pelo CANNE e Olhar Brasil Alagoas:

Selecionar quem seriam os participantes desse curso foi uma tarefa difícil, porém, muito estimulante. A turma formada para o curso de CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA, com Carlos Liuzzi (RJ) possui uma característica bem interessante e que enriquece o processo do curso: pessoas que não possuem nenhuma experiência em cenografia e/ou direção de arte (mas têm pretensão em atuar profissionalmente na área) e pessoas que já realizam esse tipo de atividade em teatro, TV e até mesmo cinema (e que buscam aperfeiçoamento). Ambas as situações, cada uma com suas especificidades, aglomeraram questionários cheios de bons argumentos para seleção.

Infelizmente, o número de vagas é limitado a 20 (vinte) por definição do próprio instrutor com o objetivo de garantir um melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado pela quantidade de atividades práticas da capacitação.

Parabéns às pessoas que sempre se inscrevem nas oficinas promovidas pelo Olhar Brasil-AL e que, sendo selecionadas poucas vezes ou mesmo sem participação em alguma delas, continuam se dedicando aos processos de seleção. Aguardamos sempre suas inscrições e temos a intenção de promover mais oportunidades para concretizar os desejos profissionais de cada um de vocês.

No questionário, a pergunta número 3 (três) é a que possui maior peso durante a seleção. Observamos que muitas respostas não focaram na forma em que o conteúdo específico do curso de Cenografia e Direção de Arte poderia ser útil na formação e/ou prática profissional, e se detiveram apenas a sua importância curricular.

Na seleção dos candidatos para CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA, foram considerados os seguintes critérios:
  1. Qualidade, clareza e adequação das respostas às perguntas do questionário, que deve ser respondido de acordo com as instruções de cada questão e de maneira mais completa possível. Os candidatos devem atentar para a importância do resumo do currículo na questão número 2 e para a necessidade de apresentar a defesa e importância do curso em questão na sua formação e/ou prática profissional na questão número 3, sempre de forma detalhada, coerente e focada no objetivo do curso, respeitando o número mínimo de linhas;

  2. Possuir noções de desenho a mão livre;

  3. Possibilidade de o candidato ser um agente multiplicador do conhecimento adquirido no curso, através de sua atuação em instituições de ensino, Ong’s, projetos de formação, etc;

  4. Possuir projeto audiovisual em curso ou em fase de maturação da idéias;

  5. Para os candidatos com perfil amador, possuir pretensões de atuar de maneira profissional no mercado audiovisual;

  6. Para os candidatos que já foram aprovados em oficinas do Olhar Brasil Alagoas, os critérios abaixo terão caráter ELIMINATÓRIO na seleção:

    - Número excessivo de faltas SEM justificativa ou casos de candidatos aprovados que confirmaram a participação antes do curso e não compareceram às aulas e nem justificaram em tempo hábil à produção do núcleo;
    - Falta de participação nas aulas, desinteresse ou não realização das tarefas solicitadas pelo instrutor por motivo não justificado à produção do núcleo;

  7. A ausência de um ou mais dos critérios acima no perfil do candidato NÃO possuíram caráter eliminatório, pois atuaram em conjunto e serviram para orientar a seleção na priorização de perfis na disputa pela vaga e em caso de necessidade de desempate.

Informamos ainda que o núcleo realizará oficinas em diversas áreas do audiovisual, em nível básico e avançado, e que a seleção sempre observará a adequação do perfil do candidato dentro do curso específico. Portanto, os que não foram selecionados, ainda terão muitas oportunidades em outras oficinas do Olhar Brasil-AL.

O Olhar Brasil-AL tem todo o interesse em atender o maior número de pessoas e faz o possível para isso, mas infelizmente o núcleo não pode abrir vagas para ouvintes, pois o número de selecionados já representa a nossa quantidade máxima de atendimento por oficina. Porém, em todas as seleções, o Olhar Brasil possui uma lista de espera e caso algum selecionado não confirme a sua participação por e-mail ou não compareça ao primeiro dia de aula para assegurar a vaga, o núcleo automaticamente recorre à lista para a inclusão de novos participantes.

CANNE e Olhar Brasil Alagoas parabenizam todos os participantes da seleção para o curso de CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA!

O CURSO DE CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA, DE 15/12 (SEGUNDA-FEIRA) A 20/12 (SÁBADO), DAS 14 ÀS 18 HORAS, NO BLOCO DE ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.

LISTA DOS SELECIONADOS PARA O CURSO:

1. Alexandre Lima de M. Oliveira
2. Alice Mesquita Jardim
3. Amanda dos Santos Nascimento
4. Anny Rose de Oliveira Sotero
5. Charles Herman Northrup
6. Eduardo Carvalho da Silva Ramos
7. Flávia Campos Cerullo
8. Flora Paim Duarte
9. Herbert Loureiro Calheiros Morais
10. Isadora Padilha de Holanda Cavalcanti
11. Izael Gomes da Silva
12. José Achiles Escobar
13. José Alan Ferreira de Lima
14. Leônidas Silva Calheiros
15. Levy José de Souza Paz
16. Lucas Queiroz da Silva
17. Marcos Jerônimo da Silva
18. Pablo Cavalcante de Albuquerque Fernandes
19. Rosana Rocha
20. Weber Salles Bagetti

CARLOS LIUZZI SOLICITA AOS CANDIDATOS SELECIONADOS QUE PESQUISEM ANTECIPADAMENTE SOBRE ARTE DÉCO NO BRASIL ENTRE OS ANOS 1930 E 1935.

TODOS OS SELECIONADOS DEVEM RESPONDER ESTE E-MAIL CONFIRMANDO SUA PARTICIPAÇÃO NO CURSO E TAMBÉM COMPARACER AO PRIMEIRO DIA DE AULA PARA ASSEGURAR A VAGA. SÓ CANDIDATOS SEM FALTAS OU COM ATÉ UMA (1) FALTA JUSTIFICADA DURANTE TODO CURSO RECEBERÃO O CERTIFICADO OLHAR BRASIL-AL.

O CURSO DE CENOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE PARA CINEMA É UMA REALIZAÇÃO CONJUNTA DO CANNE E DO OLHAR BRASIL-AL.

Um comentário:

Biblioteca Sesi Cajueiro disse...

Muito Legal esse Blogger falow!!!